1. Ler: Lucas 5, 17-26

2. Olhar a imagem

3. Reler

4. Reconstruir o texto

5. Conhecer

Havia um homem paralisado numa cama. Estava muito triste, mas ele tinha amigos que resolveram levá-lo até Jesus. Sabiam que se Jesus visse e tocasse no paralítico, ele seria curado.


O problema é que a casa onde Jesus se encontrava estava lotada. Então, eles subiram no telhado, abriram um buraco e fizeram o doente passar por ali.
 

Jesus viu aquela situação e logo disse: “Homem, teus pecados estão perdoados.” Ele sabia que o povo daquele tempo pensava que a doença era castigo de Deus por conta dos pecados. E todos duvidavam que um castigado fosse perdoado. Então, Jesus mostrou que Deus não castiga, mas pode corrigir. A cura foi sinal do perdão e da vida nova que Jesus veio trazer ao mundo.

O Pai do céu nos ama muito e não deseja que seus filhos e filhas fiquem doentes.
Deus cuida de nós

6. O que aprendi de novo?

 

7. Oração 

Pai-Nosso    que    estais    no    céu,    santificado    seja    o    vosso    nome,    venha a nós o vosso Reino, seja feita a vossa vontade assim na Terra como no céu. O pão nosso de cada dia nos dai hoje, perdoai-nos as nossas ofensas assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido e não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal. Amém!  
 

8. Atividade Sugestão:

Observar o exemplo abaixo e fazer uma casa de papel com dois cortes na janela, um na parte de cima e outro na parte de baixo. Desenhar uma tira com três cenas: Jesus olhando para o telhado, o rapaz acamado sendo baixado com cordas e o rapaz em pé com Jesus. Cada cena deve ter o tamanho da janela. Depois, encaixe a tira com os personagens e assim a janela mudará de cena cada vez que você subir ou descer a tira.

Arquivo em PDF para impressão da

atividade.

CONTATO

arrow&v

© 2020 por JesusCristoemcasa.com