1. Ler: Lucas 9, 11-17
2. Olhar a imagem
3. Reler
4. Reconstruir o texto
5. Conhecer
Uma grande multidão seguia Jesus para ouvir suas palavras e ser curada de suas doenças.
A narrativa do Evangelho diz que aquele dia estava terminando, e os discípulos não tinham comida para alimentar toda aquela gente que o seguia.
Jesus disse que eles mesmos deveriam alimentar o povo.
Na verdade, os discípulos deveriam oferecer Jesus ao povo. É Jesus quem sacia toda fome que temos de vida e paz.
Então, Jesus pegou o pouco que eles tinham (cinco pães e dois peixes), multiplicou-os e pediu aos discípulos que os distribuíssem à multidão.
Todos comeram e ficaram saciados. Também hoje, ele sacia os famintos, cada vez que um de seus seguidores anuncia Jesus, cuida dos pobres, dos doentes, e dos que passam por dificuldades. Jesus continua a repetir para nós: “Vocês mesmos devem dar de comer a quem tem fome.”
E a todos nós Jesus sacia com o pão vivo que é ele mesmo, a Eucaristia, pois o pão consagrado, recebido na missa é o corpo de Jesus. Quem come desse pão se alimenta de Jesus e ganha forças para amar como Jesus amou.
6. O que aprendi de novo?
7. Oração
Pai-Nosso que estais no céu, santificado seja o vosso nome, venha a nós o vosso Reino, seja feita a vossa vontade assim na Terra como no céu. O pão nosso de cada dia nos dai hoje, perdoai-nos as nossas ofensas assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido, e não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal. Amém!
8. Atividade Sugestão:
Com o material disponível, fazer uma cesta.
Após, pintar, recortar e colar os pães e os peixes que o menino levou até Jesus.