1. Ler:  Lucas 9, 11-17

2. Olhar a imagem

3. Reler

4. Reconstruir o texto

5. Conhecer

Uma grande multidão seguia Jesus para ouvir suas palavras e ser curada de suas doenças.


A narrativa do Evangelho diz que aquele dia estava terminando, e os discípulos não tinham comida para alimentar toda aquela gente que o seguia.


Jesus disse que eles mesmos deveriam alimentar o povo.


Na verdade, os discípulos deveriam oferecer Jesus ao povo. É Jesus quem sacia toda fome que temos de vida e paz.


Então, Jesus pegou o pouco que eles tinham (cinco pães e dois peixes), multiplicou-os e pediu aos discípulos que os distribuíssem à multidão.


Todos comeram e ficaram saciados. Também hoje, ele sacia os famintos, cada vez que um de seus seguidores anuncia Jesus, cuida dos pobres, dos doentes, e dos que passam por dificuldades. Jesus continua a repetir para nós: “Vocês mesmos devem dar de comer a quem tem fome.”

E a todos nós Jesus sacia com o pão vivo que é ele mesmo, a Eucaristia, pois o pão consagrado, recebido na missa é o corpo de Jesus. Quem come desse pão se alimenta de Jesus e ganha forças para amar como Jesus amou.

6. O que aprendi de novo?

 

7. Oração 

Pai-Nosso    que    estais    no    céu,    santificado    seja    o    vosso    nome,    venha a nós o vosso Reino, seja feita a vossa vontade assim na Terra como no céu. O pão nosso de cada dia nos dai hoje, perdoai-nos as nossas ofensas assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido, e não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal. Amém!

8. Atividade Sugestão:

Com o material disponível, fazer uma cesta.
Após, pintar, recortar e colar os pães e os peixes que o menino levou até Jesus.

Arquivo em PDF da

Atividade e desenho

para impressão

CONTATO

arrow&v

© 2020 por JesusCristoemcasa.com