1. Ler: Lucas 10, 30-37

2. Olhar a imagem

3. Reler

4. Reconstruir o texto

5. Conhecer

Jesus contou uma história para um homem que lhe perguntava sobre a quem se deve ajudar.

Na história havia um judeu machucado, isto é, um homem da mesma etnia de Jesus e de quem estava ouvindo-o. Pelo judeu machucado passaram outros judeus: um sacerdote e um levita (homem que trabalhava no Templo). Olharam e passaram adiante. Não queriam se sujar com sangue e estavam muito ocupados para gastar tempo com aquele homem caído na estrada.

De repente, passou um homem de outro povoado, da Samaria, isto é, um samaritano. Judeus e samaritanos não eram amigos, nem se cumprimentavam. 

Jesus pergunta para o homem que escutou a história sobre qual dos três havia feito o que Deus quer? A resposta era clara: aquele que cuidou do homem caído sem se preocupar se ele era amigo ou inimigo, visto que o importante é cuidar da vida. Então, Jesus disse: “Vai e faze tu a mesma coisa.”

6. O que aprendi de novo?

 

7. Oração 

Pai-Nosso    que    estais    no    céu,    santificado    seja    o    vosso    nome,    venha a nós o vosso Reino, seja feita a vossa vontade assim na Terra como no céu. O pão nosso de cada dia nos dai hoje, perdoai-nos as nossas ofensas assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido e não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal. Amém! 

8. Atividade Sugestão:

Pintar cada um dos personagens da história do Bom Samaritano e a hospedaria, depois, recortar e colar, formando um quadro.

Arquivo em PDF da

Atividade e desenho

para impressão

CONTATO

arrow&v

© 2020 por JesusCristoemcasa.com