1. Ler: Lucas 1,39-45

2. Olhar a imagem

3. Reler

4. Reconstruir o texto 

5. Conhecer

Isabel era esposa de Zacarias. Ambos eram idosos e não tinham filhos. Certo dia, o anjo Gabriel apareceu a Zacarias e disse que Deus lhe daria um filho, apesar da idade avançada do casal. E disse, ainda, que o nome do menino seria João.
Maria soube pelo anjo que também Isabel teria um bebê. Então, ela saiu às pressas para ajudar Isabel. Viajou quase 100 quilômetros a pé até a casa de Isabel. Foram alguns dias na estrada.
Quando chegou à casa de Isabel, Maria saudou sua prima, e o bebê pulou de alegria no ventre de Isabel, porque Maria trazia, no seu ventre, Jesus, o “Salvador”.
Isabel saudou Maria com algumas frases que rezamos na Ave Maria: “Bendita és tu entre as mulheres e bendito é o fruto do teu ventre: Jesus”.

A Igreja comemora o encontro de Maria com Isabel no dia 31 de maio. É a festa da Visitação. Há uma lenda que conta que quando João nasceu a noite escura foi iluminada por uma fogueira montada para festejar o nascimento. 
Por isso, na festa de São João, no dia 24 de junho, se costuma acender uma fogueira. O filho de Isabel e de Zacarias foi muito importante, pois preparou o caminho para a vinda de Jesus.

6. O que aprendi de novo?

 

7. Oração

Ave-Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco, bendita sois vós entre as mulheres e bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus. Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós pecadores, agora e na hora da nossa morte. Amém! 
 

8. Atividade

Na 1ª coluna abaixo, desenhar o longo caminho que Maria percorreu entre as montanhas. Na 2ª, desenhar Maria visitando Isabel e, na 3ª, desenhar João pulando de alegria no ventre de Isabel.

Arquivo em PDF para impressão da

atividade.

CONTATO

arrow&v

© 2020 por JesusCristoemcasa.com