1. Ler: Marcos 11,1-10 

2. Olhar a imagem

3. Reler

4. Reconstruir o texto

5. Conhecer

Jesus caminhava com os discípulos para a capital do país: Jerusalém. Ele já era bem conhecido em diversas cidades. Também na capital sua fama tinha se espalhado.


Antes de entrar na cidade, Jesus pediu que buscassem um jumentinho. Os reis e poderosos entravam em cavalos bonitos e com trajes imperiais. Jesus entrou montado num jumentinho. Ele quis mostrar que não é o carro, ou a roupa ou qualquer outra coisa que vale. Jesus sempre viveu de forma humilde e simples.


Quando o povo viu Jesus entrar, todos começaram a estender seus mantos formando um tapete para Ele passar. Algumas pessoas pegaram galhos nas árvores e balançavam fazendo festa. Todos gritavam: “Este é o nosso Rei! Bendito o que vem em nome do Senhor!” 


Jesus sabia que estava chegando a hora de mostrar que ele é um rei diferente. O que ninguém esperava é que ele seria coroado de espinhos, seu trono seria a cruz e que, na sua morte, ele seria reconhecido como o Rei de todo o universo.

Nós celebramos essa entrada de Jesus em Jerusalém no Domingo de Ramos, quando são abençoados os ramos e cantamos Hosana ao Rei! O Domingo de Ramos ocorre uma semana antes do Domingo de Páscoa.

6. O que aprendi de novo?

 

7. Oração

Pai-Nosso    que    estais    no    céu,    santificado    seja    o    vosso    nome,    venha a nós o vosso Reino, seja feita a vossa vontade assim na Terra como no céu. O pão nosso de cada dia nos dai hoje, perdoai-nos as nossas ofensas assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido, e não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal. Amém!  
 

8. Atividade Sugestão:

Fazer alguns ramos para colocar na cruz. Ver o modelo abaixo. Se preferir, pegar folhas naturais e colocar na cruz de sua casa. Isso recordará o gesto do povo que aclamou Jesus como Rei.

Arquivo em PDF da

Atividade e desenho

para impressão

CONTATO

arrow&v

© 2020 por JesusCristoemcasa.com