1. Ler:  João 13, 2-15

2. Olhar a imagem

3. Reler

4. Reconstruir o texto

5. Conhecer

Jesus sabia que estava chegando a hora de ser preso e condenado à morte. Por isso, reuniu os apóstolos para um jantar: a última ceia.


Naquele dia, enquanto todos estavam à mesa, Jesus se levantou e começou a lavar os pés dos apóstolos. Geralmente as pessoas, ao chegarem numa casa, lavavam os pés antes de fazer a refeição. As estradas eram poeirentas e lavar os pés era importante. Mas esse serviço era realizado pelos escravos ou por um dos empregados. Jesus era o mestre do grupo, todos estranharam aquele gesto dele. Pedro ficou tão incomodado que não queria permitir. Mas Jesus lhe disse da necessidade de aceitar o gesto para poder estar bem unido a Jesus. 


Quando terminou de lavar os pés de todos, inclusive de Judas que traiu Jesus, ele se levantou e explicou o gesto. Disse que ele era o Mestre e Senhor e que lavou os pés para dar o exemplo de humildade. Quem segue Jesus entende que é preciso servir aos outros com humildade para estar próximo de Deus e das pessoas.

A última ceia é celebrada na Quinta-Feira Santa, quando se dá o início aos três dias de Páscoa. Na missa daquele dia, se repete o gesto do lava-pés.

6. O que aprendi de novo?

 

7. Oração 

Pai-Nosso    que    estais    no    céu,    santificado    seja    o    vosso    nome,    venha a nós o vosso Reino, seja feita a vossa vontade assim na Terra como no céu. O pão nosso de cada dia nos dai hoje, perdoai-nos as nossas ofensas assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido, e não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal. Amém!  
 

8. Atividade Sugestão:

Desenhar, num papel, o pé de cada pessoa de sua família. Recortar, pintar e colocar o nome. Depois colocar sobre uma toalha no cantinho da oração.

Arquivo em PDF da

Atividade e desenho

para impressão

CONTATO

arrow&v

© 2020 por JesusCristoemcasa.com