1. Ler: Mateus 26, 26-29 

2. Olhar a imagem

3. Reler

4. Reconstruir o texto

5. Conhecer

Durante a última ceia, Jesus pegou o pão e o cálice com vinho e disse: “Isto é meu corpo dado por vós. Isto é o meu sangue derramado por vós.” Assim, ele anunciou que faltava pouco tempo para ser preso e crucificado. Mas Jesus prometeu que estaria sempre com seus amigos. Todas as vezes que comemos do pão e bebemos do vinho consagrados, comungamos o próprio Jesus: seu corpo e seu sangue. Ele quis ser nossa
comida e bebida, para que não nos afastemos do amor de Deus.

Jesus ama tanto a humanidade que deu sua vida na cruz e permanece se oferecendo a nós na Eucaristia. Todas as vezes em que participamos da missa, fazemos memória de Jesus. O pão e o vinho consagrados são verdadeiramente seu corpo e sangue.

6. O que aprendi de novo?

 

7. Oração

Pai-Nosso    que    estais    no    céu,    santificado    seja    o    vosso    nome,    venha a nós o vosso Reino, seja feita a vossa vontade assim na Terra como no céu. O pão nosso de cada dia nos dai hoje, perdoai-nos as nossas ofensas assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido, e não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal. Amém!  

8. Atividade Sugestão:

Pintar, recortar e colar, montando, numa mesa de papel a cena da última ceia

Arquivo em PDF da

Atividade e desenho

para impressão

CONTATO

arrow&v

© 2020 por JesusCristoemcasa.com