1. Ler:  Lucas 22, 39-54 

2. Olhar a imagem

3. Reler

4. Reconstruir o texto

5. Conhecer

Depois da última ceia, Jesus convidou três apóstolos para irem com ele até o jardim das Oliveiras. Eles foram. Jesus começou a rezar ao Pai do Céu. Jesus estava muito triste, porque percebia que iria sofrer muito e ser morto. Enquanto Jesus rezava, os discípulos dormiam.


De repente, chegou um grupo de pessoas com Judas, que deu um beijo no rosto de Jesus. Com esse gesto, Judas tinha combinado de entregar Jesus. Ele ganhou 30 moedas de prata para entregar Jesus aos soldados. Pedro ficou muito irritado e cortou a orelha de um soldado. Mas Jesus restaurou a orelha  e reprovou a violência.


Eles, então, prenderam Jesus e o levaram ao tribunal. Segundo eles, Jesus deveria ser julgado porque ensinava muitas coisas para o povo, especialmente porque mostrou que Deus ama as pessoas, mas é preciso perdoar, repartir o dinheiro com os pobres, cuidar dos doentes e amar até os inimigos. Muita gente achou que isso era demais.

Pagaram Judas para entregar Jesus. Pretendiam terminar com a missão e a pessoa de Jesus, mas Jesus sabia que o amor é mais forte do que a morte, por isso se entregou.

6. O que aprendi de novo?

 

7. Oração

Pai-Nosso que estais no céu, santificado seja o vosso nome, venha a nós o vosso Reino, seja feita a vossa vontade assim na Terra como no céu. O pão nosso de cada dia nos dai hoje, perdoai-nos as nossas ofensas assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido, e não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal. Amém!  

8. Atividade Sugestão:

Completar a cena com as falas nos balõezinhos. Usar as suas palavras, a partir do que se lembra do Evangelho lido. Não esquecer de colorir.

Arquivo em PDF da

Atividade e desenho

para impressão

CONTATO

arrow&v

© 2020 por JesusCristoemcasa.com