1. Ler: João 19, 17-30

2. Olhar a imagem

3. Reler

4. Reconstruir o texto

5. Conhecer

Depois que Jesus foi preso no jardim das Oliveiras, foi levado para o tribunal, onde foi julgado. Ele não havia cometido crime algum. Todos sabiam, mas deram um jeito para que Pilatos decretasse a morte daquele homem que passou pelo mundo fazendo o bem. 


Decidiram que Jesus deveria morrer pregado numa cruz. No alto da cruz, colocaram uma placa com a inscrição: Jesus Nazareno Rei dos Judeus. Nos crucifixos vemos a abreviatura INRI. São as iniciais em latim da frase: Jesus=IESUS, Nazareno = Nazarenus, Rei = Rex dos judeus = Iudaeorum.


Aos pés da cruz, estavam a Mãe de Jesus, Maria, e o discípulo João. Naquela hora, Jesus entregou João como filho para Maria e Maria como mãe para João.

 

Então, Jesus sentiu sede. Deram-lhe um pouco de vinagre, como era costume, na época, dar aos crucificados beberem.
 

Logo depois, ele inclinou a cabeça e morreu. Ele fez tudo o que tinha que fazer por amor a todos nós.

A morte de Jesus é celebrada na Sexta-Feira Santa, dia de jejum e oração. Geralmente a celebração ocorre às 3 horas da tarde, recordando a hora em que Jesus morreu.

6. O que aprendi de novo?

 

7. Oração 

Ave-Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco, bendita sois vós entre as mulheres e bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus. Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós pecadores, agora e na hora da nossa morte. Amém! 
 

8. Atividade Sugestão:

Utilizando dois galhos de árvore, ou dois pedaços de madeira, fazer uma cruz e colocar, no alto, uma placa com a inscrição INRI.

Arquivo em PDF da

Atividade e desenho

para impressão

CONTATO

arrow&v

© 2020 por JesusCristoemcasa.com