1. Ler: Lucas 2,1-16

2. Olhar a imagem

3. Reler

4. Reconstruir o texto

5. Conhecer

Maria e José tiveram que fazer uma viagem de Nazaré até Belém, para cumprir a ordem do Imperador Augusto.
Ela estava quase no tempo de ganhar o bebê. 
Em Belém, chegou a hora de Jesus nascer. Mas a cidade estava lotada de gente. Não tinha lugar para eles. Foram, então, para uma gruta, onde alguns animais se abrigavam do frio.
Naquela noite, ela ganhou o seu filho Jesus, envolveu-o em faixas e o colocou numa manjedoura que é um cocho onde os animais se alimentam. Esse cocho serviu de berço para o Menino Jesus. O Senhor do mundo nasceu pobre e simples.
Na região estavam alguns homens que cuidavam das ovelhas. Eram pastores. Os anjos os avisaram de que tinha nascido um menino muito especial: Jesus. Eles foram ver e encontraram Maria, José e Jesus. A primeira visita de Jesus foi a dos pastores de Belém

O nascimento de Jesus mudou o mundo. O calendário foi refeito a partir daquele dia. A história foi dividida em duas partes: o que aconteceu antes de Cristo e o que aconteceu depois de Cristo. Celebramos aquele nascimento no dia 25 de dezembro. 
É a festa do Natal, do nascimento do Salvador do mundo. Nesta data trocamos presentes, mas o maior presente que a humanidade recebeu foi Jesus.

Os anjos rezaram “Glória a Deus nas alturas”. Nós rezamos a oração do Glória ao Pai, ao Filho (Jesus) e ao Espírito Santo. Glória significa brilho, beleza, bondade e honra.   

 

6. O que aprendi de novo?

 

7. Oração Noite feliz! Noite feliz! Oh, Senhor, Deus de amor
Pobrezinho nasceu em Belém. Eis na Lapa Jesus nosso bem
Dorme em paz, oh, Jesus. Dorme em paz, oh, Jesus
Noite feliz! Noite feliz!
Eis que no ar vem cantar. Aos pastores os Anjos do Céus
Anunciando a chegada de Deus. De Jesus Salvador. De Jesus Salvador

8. Atividade Sugestão:

Montar a cena do nascimento de Jesus. Chamamos de presépio essa representação, porque presépio era o estábulo dos animais onde Jesus foi colocado quando nasceu.
Fazer um presépio com material variado (veja exemplos na internet) ou você pode desenhar, recortar e montar a cena abaixo.
Pode-se guardar o presépio para quando chegar a época do Natal, colocá-lo num local bem visível.

Arquivo em PDF para impressão da

atividade.

CONTATO

arrow&v

© 2020 por JesusCristoemcasa.com