1. Ler: Lucas 2, 41-52

2. Olhar a imagem

3. Reler

4. Reconstruir o texto

5. Conhecer

No tempo de Jesus, na festa da Páscoa, as pessoas daquela região celebravam a memória da passagem da escravidão no Egito para a liberdade. 
Quando Jesus tinha 12 anos, Maria, José e Jesus foram para Jerusalém, para celebrar a Páscoa. Foram muitas pessoas junto com eles.
Na hora de voltar para casa, já no caminho, Maria e José pensavam que Jesus estivesse com outras famílias ou com seus amigos. Procuraram, mas não acharam o menino.
Depois de procurar por três dias, encontraram Jesus no Templo conversando com os mestres, um tipo de professores da época. Jesus fazia muitas perguntas, e todos viram que Jesus era muito especial, pois com 12 anos fazia perguntas muito sábias.

Maria e José ficaram admirados e chamaram a atenção do menino. Estavam muito preocupados, mas Jesus disse que precisava ocupar-se das coisas de seu Pai: Deus. 
José era o pai adotivo de Jesus. Depois, todos voltaram para casa. Maria se perguntava como seria o futuro de seu menino. E Jesus obedecia a Maria e a José. Ele crescia em idade, sabedoria e graça.

6. O que aprendi de novo?

 

7. Oração

Ave-Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco, bendita sois vós entre as mulheres e bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus. Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós pecadores, agora e na hora da nossa morte. Amém! 
 

8. Atividade Sugestão:

Ajudar José e Maria a encontrarem Jesus no Templo entre os doutores.

Arquivo em PDF para impressão da

atividade.

CONTATO

arrow&v

© 2020 por JesusCristoemcasa.com