1. Ler: Marcos 1,  16-20

2. Olhar a imagem

3. Reler

4. Reconstruir o texto

5. Conhecer

Jesus quis que outros colaborassem na sua missão. Por isso, foi ao lago da Galileia, também conhecido como mar da Galileia. Lá encontrou alguns pescadores trabalhando com seus barcos e redes.


Então, ele fez um convite especial: “Vamos pescar pessoas para Deus! Vamos buscar gente para fazer o bem e agradar a Deus.”
 

Eles logo deixaram tudo e seguiram Jesus. Os primeiros escolhidos eram homens simples que se tornaram grandes amigos de Jesus. São eles: Simão, que depois Jesus trocará o nome para Pedro e seu irmão André. Em seguida Jesus chamou mais dois irmãos: Tiago e João. Depois, Jesus chamou muitos outros para serem seus discípulos.

Eles deixaram tudo e seguiram Jesus. Esses homens começaram a aprender a amar e a cuidar das pessoas e chamar Deus de Pai. 
Jesus ensinou que Deus é Todo-poderoso e criador de tudo e que nos ama tanto que podemos chamá-lo de Pai.

6. O que aprendi de novo?

 

7. Oração

Pai-Nosso    que    estais    no    céu,    santificado    seja    o    vosso    nome,    venha a nós o vosso Reino, seja feita a vossa vontade assim na Terra como no céu. O pão nosso de cada dia nos dai hoje, perdoai-nos as nossas ofensas assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido e não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal. Amém!  
 

8. Atividade

Fazer um barquinho de papel e escrever o seu nome no barco,    pois    você    também    é    um    seguidor    de    Jesus.

Arquivo em PDF para impressão da

atividade.

CONTATO

arrow&v

© 2020 por JesusCristoemcasa.com