1. Ler: Lucas 4,38 -40

2. Olhar a imagem

3. Reler

4. Reconstruir o texto

5. Conhecer

Jesus foi passar uns dias na casa de Pedro que morava perto do lago da Galileia. Chegando lá, Jesus soube que a sogra de Pedro estava com febre. Então, Jesus olhou para ela e pediu que a febre a deixasse. Logo ela ficou curada, se colocou de pé e foi ajudar a servir a refeição.


Todos se perguntavam como Jesus podia curar. A notícia se espalhou.
 

Quando chegou a noitinha, todos os doentes que moravam ali perto foram até a casa de Pedro e pediram para que Jesus os curasse. Ele tocava todos com suas mãos e lhes devolvia a saúde.


Eles não entendiam como aquilo acontecia porque ainda não sabiam que Jesus era Deus entre nós.

Jesus curava e ensinava as pessoas a fazerem o bem. Os milagres e sinais confirmavam que sua Palavra vinha do céu. Era preciso prestar atenção e viver o que ele ensinava.
Jesus veio nos revelar que o Pai nos ama muito e quer que vivamos em paz, por isso ensinou que é preciso fazer a vontade do Pai na Terra como no céu fazem os anjos.

6. O que aprendi de novo?

 

7. Oração 

Pai-Nosso    que    estais    no    céu,    santificado    seja    o    vosso    nome,    venha a nós o vosso Reino, seja feita a vossa vontade assim na Terra como no céu. O pão nosso de cada dia nos dai hoje, perdoai-nos as nossas ofensas assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido e não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal. Amém!  
 

8. Atividade Sugestão:

Desenhar e colorir Jesus curando a sogra de Pedro

CONTATO

arrow&v

© 2020 por JesusCristoemcasa.com