1. Ler: Lucas 1,26-38

2. Olhar a imagem

3. Reler

4. Reconstruir o texto

 

5. Conhecer

Maria era uma jovem que vivia em Nazaré, onde hoje é o país de Israel. Ela era muito especial, amava muito a Deus, era amiga de todas as pessoas e gostava de ajudar quem mais precisava. Ela estava noiva de José, o carpinteiro. Quando ela recebeu a visita do anjo Gabriel, ficou muito surpresa, mas disse sim a Deus que lhe pedia para ser a mãe de Jesus.

As palavras que o anjo disse a Maria nós rezamos todos os dias, no início da Ave-Maria: ‘‘Ave-Maria, cheia de graça, o Senhor está contigo!’’ Isso quer dizer: ‘‘Salve Maria! Tu agradas muito a Deus e ele te concede muitos favores. Ele está contigo.’’
Um dia, Jesus pediu para Maria ser mãe de todas as pessoas, por isso, ela é a mãe que Jesus nos deu, a mãe do céu que sempre cuida de nós e nos indica o caminho de Jesus. E nós a chamamos de Nossa Senhora, porque Jesus, seu filho, é Deus e, por isso, Nosso Senhor. Ela é a mãe do Senhor e nossa mãe.

 

A Igreja comemora o encontro de Maria com o anjo no dia 25 de março. Exatamente nove meses antes do Natal, que é comemorado no dia 25 de dezembro, quando celebramos o nascimento de Jesus. 
O anjo faz um anúncio para Maria, por isso se diz que é a ANUNCIAÇÃO do nascimento de Jesus.

 

6. O que aprendi de novo?

 

7. Oração

Ave-Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco, bendita sois vós entre as mulheres e bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus. Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós pecadores, agora e na hora da nossa morte. Amém! 
 

8. Atividade

Colorir o desenho da cena do anjo visitando Maria, escrever algumas palavras do anjo para Maria e a resposta que ela deu. 

 
 

Arquivo em PDF para impressão da

atividade.

CONTATO

arrow&v

© 2020 por JesusCristoemcasa.com