1. Ler:  Lucas 8, 5-8 e Lucas 8, 11-15 

2. Olhar a imagem

3. Reler

4. Reconstruir o texto

5. Conhecer

Jesus gostava de narrar histórias para fazer as pessoas refletirem sobre o sentido da vida, dom de Deus.


Um dia, ele contou a história de um semeador que semeou em diversos terrenos, e as sementes foram se perdendo.


Somente na terra boa é que ela germinou e cresceu e deu muitos frutos.


Depois, Jesus explicou o que significava essa história. O semeador é Jesus. A semente é a sua Palavra, seus ensinamentos sobre o amor, o perdão, a partilha e a simplicidade.


O tipo de terreno é cada coração humano.

A semente que cai, na beira do caminho, e vem os  pássaros para comê-las, é o coração que gosta de Jesus, mas rapidamente esquece dele e procura outras coisas para ocupar seu tempo. 
O terreno com pedras é o coração que acolhe Jesus, mas logo vem uma tentação para fugir do mandamento do amor, muda de opinião e esquece o que Jesus ensinou.
O terreno com espinhos é o coração que acolhe Jesus, mas, quando aparece a preocupação com dinheiro, com coisas desta vida, prefere abandonar Jesus e seguir seu próprio caminho.
A terra boa é o coração que acolhe Jesus e coloca em prática o mandamento do amor. Tudo o que essa pessoa faz reflete o amor de Jesus. Essa pessoa dá muito fruto de amor à humanidade.

6. O que aprendi de novo?

 

7. Oração
Pai-Nosso    que    estais    no    céu,    santificado    seja    o    vosso    nome,    venha a nós o vosso Reino, seja feita a vossa vontade assim na Terra como no céu. O pão nosso de cada dia nos dai hoje, perdoai-nos as nossas ofensas assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido, e não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal. Amém!
 

8. Atividade Sugestão:

Usando material disponível em casa, representar os quatro tipos de terreno onde a semente de Jesus é lançada. Usar a criatividade.

Arquivo em PDF da

Atividade e desenho

para impressão

CONTATO

arrow&v

© 2020 por JesusCristoemcasa.com