1. Ler: Lucas 19, 1-10 

2. Olhar a imagem

3. Reler

4. Reconstruir o texto

5. Conhecer

Zaqueu era um homem baixinho. Ele recolhia o dinheiro das pessoas para dar ao governo da época.


Era o imposto. Acontece que Zaqueu era muito apegado ao dinheiro e, muitas vezes, cobrava das pessoas mais do que precisava. O povo não gostava dele.


Ele queria ver Jesus e, quando soube que Jesus estava passando na cidade, percebeu muita gente ao seu redor, por isso subiu numa árvore.


Mas Jesus também queria ver Zaqueu. Deus conhece o nosso coração e sabe quando estamos dispostos a mudar de vida.


Então, Jesus olhou para cima e disse: “Zaqueu, desça depressa! Hoje eu vou ficar na sua casa.” Todos estranharam aquela atitude de Jesus. Por que um homem tão bom  iria entrar na casa de um pecador? Mas Jesus foi buscar Zaqueu que estava perdido no seu dinheiro e com o coração fechado.

Diante de Jesus, a vida de Zaqueu mudou. Ele pediu perdão e devolveu o dinheiro que pegou injustamente das pessoas. Jesus ficou muito feliz e mostrou, mais uma vez que Deus sempre busca quem está perdido para levá-lo ao bom caminho.

6. O que aprendi de novo?

 

7. Oração

Pai-Nosso    que    estais    no    céu,    santificado    seja    o    vosso    nome,    venha a nós o vosso Reino, seja feita a vossa vontade assim na Terra como no céu. O pão nosso de cada dia nos dai hoje, perdoai-nos as nossas ofensas assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido, e não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal. Amém!  
 

8. Atividade Sugestão:

Usando tecido ou papel colorido fazer a cena do Evangelho que lemos. Fazer a árvore, a casa, Jesus, Zaqueu e o saco de dinheiro dos impostos.

Arquivo em PDF da

Atividade e desenho

para impressão

CONTATO

arrow&v

© 2020 por JesusCristoemcasa.com