1. Ler: Mateus 3, 13-17

2. Olhar a imagem

3. Reler

4. Reconstruir o texto

5. Conhecer

Jesus viveu com José e Maria, em Nazaré, e aprendeu a ser carpinteiro, como seu pai José.
Aos 30 anos, Jesus saiu de casa para dizer às pessoas o que Deus, seu verdadeiro Pai, queria. Ele foi até o rio Jordão e lá se encontrou com João, filho de Zacarias e de Isabel. João se dedicava a falar sobre Deus e a pedir para as pessoas mudarem de vida, serem boas, justas e honestas.
João batizava as pessoas que queriam deixar o velho estilo de vida e ganhar uma vida nova. Batismo significa mergulho, batizar significa lavar. De tanto batizar pessoas que queriam mudar de vida, João foi chamado de Batista, isto é, João o “Batizador”.
Quando Jesus pediu para ser batizado, João não queria batizá-lo, porque Jesus, o Filho de Deus, não precisava mudar de vida. Mas Jesus insistiu, e João aceitou. Quando Jesus saiu da água, o céu se abriu e se ouviu a voz de Deus Pai, e uma pomba que representa o Espírito Santo, veio até Jesus que é o Filho amado do Pai.

Quando fazemos o Sinal-da-Cruz, recordamos o Pai, o Filho e o Espírito Santo. Nosso Deus são três pessoas em um único Deus. Em seu nome, fomos batizados.
Você já foi batizado? Tem alguma foto do seu batismo?

6. O que aprendi de novo?

 

7. Oração 

Vamos aprender a fazer o Sinal-da-Cruz. Com a mão direita trace uma cruz sobre você.
Comece na testa (o Pai), desça a mão até o peito (o Filho) e em seguida toque o ombro esquerdo (Espírito) e o direito (Santo), volte com a mão ao peito e diga: Amém!.

8. Atividade Sugestão:

Fazer um porta-retratos com a foto de seu batizado. pode seguir o exemplo ao lado e o modelo abaixo.

Arquivo em PDF para impressão da

atividade.

CONTATO

arrow&v

© 2020 por JesusCristoemcasa.com